• Clio Operária

Os Desafios para a Revolução Brasileira


A Clio Operária com muito orgulho anuncia o lançamento de seu primeiro livro, Os Desafios para a Revolução Brasileira. O livro, disponibilizado em formato de ebook e 100% gratuito (o link para download consta logo abaixo), conta com a participação dos editores da Clio, como também de camaradas muito queridos pela revista.

O nosso livro conta com análises sobre alguns dos vários temas fundamentais para se pensar os desafios do nosso tempo, debatendo os vários marxismos, religião e socialismo, movimento negro, educação revolucionária, luta de bairro, além de contar com prefácio, introdução e posfácio que agregam ao debate sobre o que é necessário para alcançar os nosso objetivos políticos.

Com participação de Giovanna Cobellis, Rafael Torres, Vinicius Souza e Rafael Lopes, além de toda equipe editorial da Clio Operária, o livro conta com prefácio de Qelli Viviane Dias Rocha, introdução de Victor Lopes e posfácio de Gabriel Landi.

A Clio Operária entende que vivemos um momento muito delicado para a sociedade brasileira. Tivemos, em pouco tempo, a derrubada de uma presidente democraticamente eleita, por um sistema corrupto e totalmente aparelhado pela burguesia, logo após tivemos a prisão arbitrária de um ex-presidente que era apontado em todas as pesquisas como o favorito para vencer as eleições presidenciais em 2018, e vimos a extrema-direita chegar a presidência com a eleição de um protofascista para o cargo.

Claro que o acirramento da exploração da classe trabalhadora não se deu início com o Golpe de 2016, porém, de lá pra cá, a extrema-direita vem conseguindo cada vez mais espaço e ficando cada vez mais extremista. As instituições brasileiras, que muitas vezes eram apontadas como o resguardo da democracia e dos direitos da população, se encontram há décadas aparelhadas pela burguesia, servindo única e exclusivamente aos seus interesses. E mesmo nesse cenário de ascensão do protofascismo, a esquerda brasileira, em sua grande maioria, recusa-se a se radicalizar.

A Revista Clio Operária, que carrega com orgulho o fato de ser uma revista marxista feita pelo proletariado e para o proletariado, recusa-se a cair no conformismo de acreditar fielmente e de forma cega em uma saída por meio das instituições. Também, por meio da análise concreta da realidade e do materialismo histórico dialético, aponta um único horizonte para a total emancipação da classe trabalhadora: a Revolução Brasileira. Pois compreendemos que até na república burguesa mais “democrática”, o destino do povo é a escravatura assalariada.


Lutemos juntos pelo socialismo e pela total emancipação do proletariado.


O livro consta com colagens feitas por Sarah Pinheiro (caosfilosofia) e Rafael Lopes (bolcherafa).


Você consegue fazer o download do ebook clicando aqui.


188 visualizações
apoie.png